terça-feira, abril 23, 2024
HomeTutoriaisAprenda a filmar os fogos do Ano Novo com o celular

Aprenda a filmar os fogos do Ano Novo com o celular

Capturar a beleza dos fogos de Ano Novo com seu celular pode ser um desafio, mas com as dicas certas, você pode criar memórias deslumbrantes desse momento festivo. Seguem algumas orientações para ajudá-lo a filmar fogos de artifício com sucesso:

  1. Evite o Uso de Zoom: Usar zoom pode resultar em qualidade inferior e ruídos no vídeo. É recomendável utilizar a câmera principal do celular sem zoom. Isso se deve à maior qualidade do sensor principal, que permite mais entrada de luz e menos ruídos.
  2. Ajuste o Foco e a Exposição: Em celulares como o iPhone e a maioria dos Androids, você pode ajustar o foco tocando no meio da tela até que o círculo de foco fique amarelo ou apareça uma mensagem de foco travado. Para ajustar a exposição, deslize o dedo na linha com o símbolo de sol. Esses ajustes ajudam a realçar os fogos de artifício na filmagem.
  3. Modo Manual para Androids Específicos: Celulares de marcas como Samsung, ASUS e Sony oferecem um modo manual que permite ajustes mais precisos. Mantenha o foco manual para um maior controle, especialmente porque os fogos se movimentam rapidamente. Ajuste a velocidade do obturador para o dobro da quantidade de fps (frames por segundo) da filmagem. Por exemplo, para uma gravação em 30 fps, ajuste o obturador para 1/60. Ajuste também o ISO para compensar a falta ou o excesso de luz, mas cuidado com o excesso de ISO, pois pode granular o vídeo.

Seguindo estas dicas, suas filmagens dos fogos de Ano Novo terão mais chances de sair com a qualidade que você deseja, capturando a beleza e a emoção deste momento especial.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes