sábado, abril 20, 2024
HomeGamesSony recebe multa de 13,5 milhões de Euros na França por práticas...

Sony recebe multa de 13,5 milhões de Euros na França por práticas com Dualshock 4

A Autorité de la Concurrence, o órgão regulador antitruste da França, impôs uma multa de 13,5 milhões de euros (aproximadamente 14,8 milhões de dólares) à Sony. A penalidade foi aplicada devido a práticas abusivas da empresa no mercado de controles de videogame, especificamente relacionadas ao controle Dualshock 4 para o PlayStation 4.

A decisão, anunciada recentemente, destaca o abuso da posição dominante da Sony no mercado de fornecimento desses controladores de jogos. A multa, que equivale a mais de 72 milhões de reais, foi imposta após a Autorité de la Concurrence constatar que a Sony impedia o uso de controles de terceiros (third-party) para o PlayStation 4, limitando assim a concorrência e as escolhas dos consumidores.

Este caso ressalta a importância da concorrência justa no mercado de videogames e a necessidade de as grandes empresas respeitarem as diretrizes antitruste. A penalidade aplicada à Sony serve como um lembrete para outras empresas do setor sobre a importância de práticas comerciais justas e abertas.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes