sábado, abril 20, 2024
HomeHardwareLançamento do computador quântico supercondutor de terceira geração na China

Lançamento do computador quântico supercondutor de terceira geração na China

Avanço Tecnológico em Computação Quântica

A China marcou um avanço significativo na área de computação quântica com o lançamento do “Origin Wukong”, um computador quântico supercondutor de terceira geração. Este lançamento, realizado pela Origin Quantum Computing Technology em Hefei, Província de Anhui, representa um passo importante para a tecnologia quântica no país.

Características do “Origin Wukong”

O “Origin Wukong” é impulsionado por um chip quântico supercondutor nativo chamado “Wukong”, que possui 72 qubits. Este chip faz do “Origin Wukong” um dos computadores quânticos supercondutores programáveis e prontos para uso mais avançados atualmente. O sistema é integrado com um sistema de controle de computação quântica de terceira geração, o que melhora substancialmente a eficiência operacional geral do computador.

Especificações Técnicas

O chip “Wukong” contém um total de 198 qubits, incluindo 72 qubits computacionais e 126 qubits acopladores. A escolha do nome “Wukong” foi inspirada em Sun Wukong, uma figura mítica chinesa conhecida por sua capacidade de se transformar em 72 formas diferentes, simbolizando as capacidades poderosas e versáteis do computador quântico.

Impacto e Perspectivas Futuras

O lançamento do “Origin Wukong” é um marco importante para a China no campo da computação quântica, mostrando o crescente desenvolvimento e ambição do país em tecnologia avançada. A computação quântica é um campo em rápida evolução e tem potencial para revolucionar diversas áreas, desde a criptografia até o desenvolvimento de novos materiais e medicamentos.

Este avanço coloca a China em uma posição proeminente no cenário global de pesquisa e desenvolvimento em computação quântica, ao lado de outras nações líderes na tecnologia supercondutora, como os Estados Unidos e países europeus.

O progresso contínuo na computação quântica da China reflete seu compromisso em se estabelecer como uma potência tecnológica, impulsionando inovações que podem ter implicações significativas em escala mundial.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes